quinta-feira, 16 de junho de 2011

Diretor do Sinpro-Rio e membro da oposição articulando educadores ingressa com ação judicial contra o Sinpro-Rio e funcionária do Departamento de Comunicação

Numa ação nunca antes vista no Sinpro-Rio, o diretor Oswaldo Telles, coordenador da oposição intitulada articulando educadores, ingressou com reclamatória trabalhista no TRT/RJ contra o Sinpro-Rio, incluindo como réu a funcionária do Departamento de Comunicação e jornalista, Alessandra Novaes.
É evidente que esse ato se configura num explícito e arrogante ato de ASSÉDIO MORAL, prática essa repudiada com veemência nos meios sindicais. O Sr. Oswaldo Telles, além de diretor do Sinpro-Rio, é diretor da CUT-Rio. É inconcebível esta prática! O Assédio praticado se camufla na tese de que a referida profissional fora mencionada por ser a jornalista responsável do Setor de Comunicação do Sinpro-Rio. Esse fato e essa tese são absolutamente inverídicos. A responsabilidade do Setor de Comunicação é de seu diretor e jornalista MARCOS ALEXANDRE GOMES.
Não há nenhum ato da diretoria do Sinpro-Rio que outorgue, à referida jornalista, a função de chefiar e responsabilizar-se pelas matérias publicadas no site e jornal do Sinpro-Rio. A intenção dos dissidentes, em colocar a referida funcionária como réu, nos parece ser a de intimidá-la ao exercer suas funções na cobertura dos vários eventos que esta Diretoria vem patrocinando em prol da categoria.
O Sinpro Para Todos repudia essa atitude, exigindo que a diretoria dê à funcionária todas as garantias para se proteger do assédio moral e poder desempenhar com absoluta independência as suas funções profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário