sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Professor demitido da Gama Filho foi reintegrado

Do site do Sinpro-Rio

Na manhã da última quinta-feira, dia 11 de agosto, o professor Francisco Brossard foi reintegrado ao quadro docente da Universidade Gama Filho, unidade Piedade, através de mandado judicial expedido pela 45ª Vara do Trabalho.

De acordo com o professor, foi sua terceira reintegração. “Este é um processo que vem desde 2007. A Gama Filho me demitiu no período pré-aposentadoria, quando eu tinha estabilidade. Ganhei na Justiça e fui reintegrado em agosto de 2007. Em dezembro, fui demitido novamente e reintegrado em fevereiro de 2008. Novamente dispensado em junho desse ano, fui reintegrado hoje”, contou Brossard. Atualmente, além do período pré-aposentadoria, o professor também teria o direito à estabilidade por ser candidato por uma das chapas à Diretoria do Sindicato nas eleições que acontecem na semana que vem, entre os dias 16 e 19 de agosto.

O docente é lotado no Departamento de Engenharia Mecânica da referida Instituição de Ensino Superior (IES) desde 1977. A reintegração foi mais uma vitória do Sinpro-Rio na defesa dos direitos da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário