quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quêdo participa hoje de programa da TV Alerj

Mesmo durante o processo eleitoral atual, nosso presidente não para. Hoje vai ao ar um programa que Wanderley Quêdo gravou com o deputado estadual Robson Leite (PT).

Segue abaixo a nota do site Jusclip


A greve dos professores da rede estadual de ensino, o calendário único e a aprovação do reajuste da categoria pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) serão os temas abordados no programa Alerj Debate que vai ao ar nesta quarta-feira (17/08) na TV Alerj (Canal 12 da Net), às 21h.

A jornalista Daniela Lobo e o deputado Robson Leite receberam, no estúdio, o presidente do Sindicato dos Professores (SINPRO-Rio), Wanderley Quêdo, para falar sobre os assuntos.


O parlamentar petista disse que acompanhou a negociação do processo de aumento de salário desde o início. “Já houve muitos avanços por parte do Governo. Evidentemente queríamos a aprovação de 26%, mas por enquanto só conseguimos 5%. Ainda teremos muitas conquistas. Precisamos garantir a perda salarial dos educadores, não vamos desistir”, disse. Já Quêdo lembrou que por conta do baixo piso os professores precisam recorrer às redes privada para complementar o salário. “Há muita desvalorização da categoria e hoje em dia não se pode falar separadamente de professores de rede privada e de rede pública. Acho que a greve foi realizada de maneira pacífica e importante para aprovação de pelo menos 5%, mas ainda não é suficiente”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário