Está escrito assim no blog deles como proposta da chapa:
“utilizando a Internet para eleições sindicais e consultas - O atual sistema de eleições da nossa entidade favorece a quem está no poder da máquina sindical. São cerca de 400 (100 a cada dia) urnas circulando somente por algumas escolas e universidades, mobilizando cerca de 350 pessoas. Um sistema que favorece a fraude elimina a possibilidade de voto de centenas de colegas professores e apresenta um custo altíssimo para a entidade. É o exemplo da prática antidemocrática”.
VAMOS A VERDADE DOS FATOS:
Este sistema elegeu o EX diversas vezes!!! E junto com ele, o seu atual “parceiro”, João Jorge. Só para lembrar, antes de 2005, as eleições eram feitas com no máximo 35 urnas. Pasmem! Em torno de 35 urnas para todo o Município do Rio de Janeiro.
Em 2005, quando entramos no Sinpro-Rio e que o atual “parceiro” do EX se distanciou dele, propusemos 75 urnas. Em 2008, foram 90 urnas, ou seja, um acréscimo de mais de 150% no número de urnas à disposição da democracia PARTICIPATIVA.
Por que o EX não propôs nas eleições passadas a utilização da Internet??? Será porque as empresas que administravam a TI do Sinpro-Rio não tinham a competência para a realização deste procedimento??? Aliás, as empresas na verdade eram os amigos do EX que tiveram seus contratos rescindidos pela atual diretoria.
Para as eleições de 2011 teremos 90 urnas à disposição dos eleitores e um sistema de apuração de votos muito mais rápido e ágil que em tempo real irá mostrando o resultado das urnas já apuradas.
Professor, não se deixe enganar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário