segunda-feira, 18 de julho de 2011

Desconstruindo o discurso da oposição - Ué, mudou de posição?


Seguindo nosso objetivo de debater as propostas eleitorais (ou seriam eleitoreiras?) da chapa de oposição, segue um comentário a respeito de uma mudança de posição justamente no período das eleições.

Proposta do material deles:
"Luta pelas férias unificadas e calendário único – uma luta de todos"

"A CHAPA 2, Unidade na Luta, considera que essas reivindicações só poderão ser alcançadas a partir de 'uma ampla negociação política com os segmentos sociais envolvidos, acompanhada pela mobilização da nossa categoria. Eleita a CHAPA 2, a nova direção do Sinpro-Rio irá articular uma reunião que envolva a representação patronal de educação, a do governo estadual, do governo municipal, do Sepe - como representante dos docentes públicos, do setor de turismo e do setor hoteleiro. O objetivo será iniciar o debate desses temas e encaminhar as propostas. Lançaremos uma campanha de mobilização nas escolas, visando à participação ativa dos(as) professores(as)".           

Nossa resposta:

Impressionante. O Francílio, na audiência pública na Câmara municipal, que debateu a criação do Calendário Único, foi CONTRA a proposta. Nas reuniões da diretoria, chegaram ao ponto de culpar a campanha institucional da saúde do trabalhador como a responsável pelo déficit do Sindicato!!!!!
Mas é bom saber que vocês revisaram. É uma pena que vocês só passaram a defender esse proposta durante a campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário