terça-feira, 5 de julho de 2011

Chapa 2 que antes se denominava “articulando educadores”, por força de estranhas ligações, comandadas pelo EX-Presidente do Sinpro-Rio mudou de nome

A eleição no Sinpro-Rio, neste ano, entrará para a história.

De um lado, concorre uma chapa que, nos último três anos, realizou um trabalho sério, voltado para a categoria, conquistando vitórias em todas as áreas – CHAPA 1 – Sinpro Para Todos.

Do outro lado, a oposição, diferente de tudo que já se viu no Sinpro-Rio, comandada pelo EX-presidente, que na sua incansável luta pelo retorno ao poder, adotou a absurda estratégia de alterar, por conta de estranhas co-ligações, a denominação de SUA chapa concorrente.

A chapa do EX-presidente registrada no último dia 28.06.2011, teve o seu pre lançamento, sob a antiga denominação – “articulando educadores”, no dia 21.04.2011, em uma escola da Zona Norte do Rio.

Sim!! A chapa oposicionista do EX-presidente que busca o seu sexto MANDATO, foi lançada dentro de uma escola.

Aliás, o candidato a Presidência pela chapa que era articulando e agora é Unidade na Luta vai pro seu 5º. mandato a frente do Sinpro-Rio. Vale lembrar que o 10º Consinpro definiu a limitação do mandato em 3 reeleições. É a contramão da história.
E, o mais grave, é o fato de que o coordenador deste estabelecimento de ensino que patrocinou o lançamento da chapa oposicionista é seu candidato a vice.

É fundamental destacar que o estabelecimento de ensino que patrocinou o lançamento da chapa do EX- presidente figura como réu em ações propostas pela ATUAL DIRETORIA DO SINPRO–RIO, em razão da ausência do recolhimento do imposto sindical e da mensalidade sociais descontadas dos profesores e não repassadas a Entidade Sindical.

Além desta irregularidade trabalhista, a ATUAL DIRETORIA DO SINPRO–RIO, recebeu recentemente, denúncias dos professores que os salários não são quitados até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido. Esta informação foi passada, repetimos, por alguns professores da referida escola. O candidato a vice na chapa do EX presidente JAMAIS apresentou as irregularidades da sua escola.

O candidato a vice na chapa do EX-presidente, ademais de sonegar informações a respeito das ilicitudes praticadas pelo seu estabelecimento de ensino, em flagrante prática de ASSÉDIO MORAL, ajuizou uma ação em face de uma funcionária do Sinpro–Rio.

O segundo vice na chapa do EX, além de não trabalhar em Escola Particular, há bastante tempo, se encontra licenciada da rede pública.

Ela não visita escolas, não tem regularidade nos seus plantões de atendimento aos professores do sindicato e, na Comissão de Gênero e Etnia do Sindicato, sua atuação foi pífia.

O EX-presidente, além da façanha de reunir na vice presidência, um candidato que processa uma funcionária do Sinpro-Rio e uma que não exerce a profissão há muito tempo, em sua incansável gana pelo retorno ao poder firmou uma estranha coligação com um partido politico, “cedendo” diversos cargos importantes do Sinpro–Rio para este grupo.

O Articulando era um braço da Articulação Sindical do PT. Mas numa manobra o mentor para encher a chapa de professores cederam diversos cargos ao PC do B numa negociação muito esquisita. O PC do B é sua central a CTB ganharam o cofre, como eles dizem, ou seja o EX-ofereceu a este partido a Tesouraria do Sinpro-Rio. Evidentemente que esta era a condição imposta para a realização do convênio Articulaçao X CTB.

Será que a CTB (PC do B) iria para a chapa se não ganhasse a Tesouraria? E por que esse affair pela Tesouraria. São perguntas que precisam ser respondidas.

A chapa “articulando educadores” que agora é “unidade na luta” é composta por membros do PC do B que, embora tenham sido expulsos do Sinpro–Rio pelo EX-presidente e, nos últimos cinco anos, tenham apresentado severas críticas ao EX, aceitaram participar desta estranha composição, em razão do recebimento da tesouraria “os cofres do Sinpro–Rio”. E mais... O PC do B e a CTB precisam explicar as razões para condicionarem a co ligação com o EX ao recebimento da tesouraria do Sinpro–Rio.

Imaginamos o constragimento dos professores integrantes do PC do B que, embora tenham sido expulsos do Sinpro–Rio pelo EX presidente, em decorrência da esquisita composição, estarão dividindo os quadros da chapa. Chapa “articulando educadores” que agora é “unidade na luta”.

Esta é a chapa do EX presidente, na sua incansável luta pelo retorno ao poder.

Professor, não hesite. VOTE CHAPA 1 – SINPRO PARA TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário