sábado, 16 de julho de 2011

A chapa 2 propõe fim da Contribuição Assistencial

No blog deles está escrito assim:

“eliminar nas convenções e acordos de 2012 o desconto assistencial de 3% para os professores sindicalizados, acabando com a bitributação”.

Numa atitude eleitoreira e irresponsável, a chapa do EX, propõe o fim da contribuição assistencial, esta que hoje, representa a 3ª fonte de arrecadação do Sinpro-Rio. Não é de se estranhar que uma atitude desta tenha vindo deste senhor, que em 2006, sem consultar a diretoria e sem uma avaliação técnica, reduziu o percentual desta contribuição de 3 para 2%, causando com isto, uma perda de quase 1 milhão de reais aos cofres do Sinpro-Rio.

Na mesma proposição, por absoluta ignorância de conhecimentos jurídicos, coloca a contribuição assistencial como uma bitributação.

Será que o atual tesoureiro que é membro da chapa 2 concorda com esta proposta absurda???

Triste fim do Sinpro se cair nas mãos desta gente...

2 comentários:

  1. Qualquer contribuição para o trabalhador é ruim, porém devemos ficar atentos, pois lutamos contra um Sindicato patronal forte e RICO...Ou seja, um mal necessário...Mas prefiro contribuir com ideias para CHAPA-2...Vamos mexer na Requisição de certos professores que ganham por colégios que estão fechados ou que já se aposentaram. Se é para fazermos uma reforma, que comecemos consertando tais discrepâncias...ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, JÁ...è a categoria que tem que decidir o que se fazer com o dinheiro do Sindicato, e não um ou outro Diretor, somente... ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, aprovado em nosso 10º ConSinPro...PROPOSTA DA CHAPA 1...

    ResponderExcluir